Tempo de Leitura: 3 minutos

Se você deseja fazer um intercâmbio, mas não sabe por onde começar, saiba que entender melhor como funciona uma agência especializada é um bom primeiro passo. Selecionamos 5 perguntas que todo estudante deve fazer à sua empresa de intercâmbio para ter mais transparência e segurança na hora de viajar. Confira!

1) Quanto tempo a empresa de intercâmbio neste segmento? É uma agência especializada?

Uma agência de intercâmbio especializada no segmento pode oferecer mais garantias e condições que uma agência de viagem jamais conseguiria. A começar pelas parcerias que possui com as escolas de idiomas para estrangeiros espalhadas pelo mundo todo.

É o caso da BIL Intercâmbios, que entre os seus parceiros estão as melhores escolas do mundo, com condições especiais e uma variedade de pacotes de intercâmbio muito grande, para todos os perfis de estudante.

Além do mais, a BIL atua no setor desde 1985, com grande credibilidade. Logo, na hora de escolher a sua agência, prefira as com bom histórico no mercado e que sejam especializadas na área.

2) Qual o suporte que oferecem ao estudante durante a viagem?

Em primeiro lugar, o suporte deve ser total, antes da viagem, ainda na escolha da melhor opção de pacote de intercâmbio, durante toda a estadia do estudante no exterior e também no seu retorno ao Brasil. Este suporte deve contar no contrato especificado e vale a pena o estudante questionar antes de contratar.

A BIL conta com consultores especializados em identificar o perfil do estudante e as suas preferências para a escolha da melhor opção possível de intercâmbio. O suporte é de 24 horas por dia e 7 dias na semana, além do suporte que o aluno receberá localmente da escola parceira.

Há ainda várias opções de intercâmbio em grupo, onde instrutores brasileiros acompanham o estudante a todo momento. O suporte integral é um ponto alto na hora de optar pela agência de intercâmbio ideal.

3) Quais são os destinos disponíveis e a relação com as escolas no exterior?

Isso vai determinar a escolha do estudante. Após identificado o perfil do aluno, as suas necessidades, orçamento e destinos preferidos, a agência deve mostrar diferentes opções de pacote, especificando as vantagens. Por isso, contratar uma agência especializada em intercâmbio é fundamental, pois sempre haverá mais opções. Inclusive, as escolas disponíveis e suas vantagens também deve ser requisito de escolha, além dos tipos de hospedagem.

4) Quais são as políticas de pagamento, reembolso e cancelamento?

Sempre questione as opções de pagamento, se há reembolso e qual a política de cancelamento. É algo que precisa ficar claro no primeiro momento. A BIL, por exemplo, oferece parcelamentos para o seu intercâmbio de forma que você pode quitar a sua viagem mesmo antes de partir, com muito mais economia.

5) Oferecem consultoria?

Para finalizar, a BIL entende que todo atendimento na agência deve ser consultivo e personalizado. Dessa forma é criada a melhor oferta de pacote conforme as necessidades e preferências de cada cliente, considerando o objetivo de intercâmbio, a faixa etária e outros quesitos.

Aliás, fazer um intercâmbio é uma experiência única, que deve ser segura e deve fazer o estudante expandir os seus conhecimentos. Infelizmente, nem toda agência que vende intercâmbio pensa desta forma. Por isso, atente-se ao atendimento consultivo na hora de escolher com quem viajar.

Veja também: Passo a passo completo: saiba como fazer um intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre as perguntas que todo estudante deve fazer à sua empresa de intercâmbio? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!