Tempo de Leitura: 3 minutos

Muitos adultos que buscam estudar fora ficam hospedados em um hostel no exterior. É uma opção para quem não quer ficar em casa de família, hospedagem estudantil ou mesmo para quem deseja economizar. O hostel pode ser uma opção para quem deseja conhecer pessoas de todo o mundo e ainda praticar o idioma. A seguir, veja mais sobre as suas vantagens.

O que é um hostel no exterior?

Os hostels, também conhecidos como albergues, são opções de hospedagem que oferecem acomodações econômicas e geralmente têm um ambiente mais social e descontraído. Inclusive, é um modo de hospedagem perfeito para quem quer fazer um intercâmbio, mas sendo indicado para estudantes adultos e mais independentes.

Vantagens do hostel no exterior

Em geral, estas são as vantagens deste tipo de hospedagem:

Acomodações Compartilhadas

Os hostels geralmente ofertam quartos compartilhados, onde os hóspedes dividem os espaços com outros viajantes, bem como muitos oferecem opções de quartos individuais. Isto é, esses quartos podem variar em tamanho, de dormitórios maiores com várias camas até quartos menores com menos camas.

Preços Acessíveis

Esta é uma das principais características do hostel no exterior. Este tipo de hospedagem é conhecido por oferecer opções de hospedagem mais econômicas em comparação com hotéis. Isso os torna populares entre viajantes e estudantes com orçamento limitado.

Ambiente Social

Os hostels são projetados para promover a interação entre os hóspedes. Por isso, possuem muitas áreas comuns, como salas de estar, cozinhas compartilhadas, bares e espaços para relaxamento. É perfeito para quem quer interagir.

Viajantes de Vários Países

Sobretudo, o hostel no exterior recebe viajantes de todo o mundo. Isso cria uma atmosfera multicultural e oportunidades para fazer amigos de diferentes nacionalidades e praticar o idioma. A atmosfera tende a ser bastante descontraída.

Flexibilidade

Muitos hostels oferecem opções flexíveis de reserva, como camas em dormitórios ou quartos privativos. Pode-se ficar por mais tempo que as reservas comuns de hotéis.

Cozinha Compartilhada

Os hóspedes podem preparar suas próprias refeições, perfeito para quem deseja economizar dinheiro em alimentação durante a viagem.

Atividades e Tours

Alguns hostels oferecem atividades em grupo, como passeios turísticos, eventos culturais ou festas temáticas, para incentivar a interação entre os hóspedes. Aliás, a maioria fica localizada em regiões centrais das cidades.

Opções de hospedagem

Quem faz intercâmbio tem muitas opções de hospedagem, que variam conforme o programa escolhido, destino, idade do estudante e perfil, preço, bem como preferências pessoais. Além disso, o hostel no exterior é uma opção para pessoas adultas e independentes que buscam preços melhores de hospedagem e a vida agitada.

Para finalizar, há outras opções, como se hospedar no campus (muitos cursos oferecem estadia em campus universitários e escolas, como é o caso de cursos de curta duração e intercâmbio em grupos), casa de família nativa, hospedagem na escola de idiomas (muitas oferecem hospedagem própria), aluguel (é possível conseguir ótimos preços alugando uma casa ou apartamento, ainda mais em programas de intercâmbio de longa duração), hotéis (é uma opção mais cara, mas muitas escolas oferecem parceria e descontos para este tipo de hospedagem), entre outras opções.

Veja também: País de maior custo-benefício para fazer intercâmbio – Descubra!

Então, gostou das dicas sobre hostel no exterior? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!