Tempo de Leitura: 3 minutos

Você sabia que muitas das cenas das épicas séries Game of Thrones e The House of the Dragon, idealizadas pelo canal HBO/Max, foram gravadas em lugares reais? Além disso, muitos destes lugares você pode visitar enquanto faz o seu intercâmbio. Espanha (Andaluzia), Irlanda, Malta, Reino Unido: se está com viagem de intercâmbio marcada para estes países, vale a pena conhecer estes cenários.

Sobre as séries Game of Thrones e The House of the Dragon

A série foi ao ar pela primeira vez em 2011. Em 2019, foi ao ar a última temporada de “Game of Thrones”, uma das séries mais discutidas e polêmicas dos últimos tempos, baseada na obra ainda não concluída de George R. R. Martin.

Além da narrativa complexa e extasiante, a série será lembrada pelas locações reais. Sobretudo, o mesmo pode-se dizer de The House of the Dragon, que está no ar atualmente e relata um período histórico anterior a Game of Thrones, com as mesmas locações. A seguir, confira os lugares reais das séries.

Croácia

Primeiramente, o país serviu de cenário para várias regiões de Westeros, incluindo Porto Real (King’s Landing) e Braavos.

Porto Real (King’s Landing): Dubrovnik é a cidade que deu vida à capital dos Sete Reinos. Isto é, é reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Jardins de Porto Real (Palace Gardens): Os jardins onde Sansa Stark e Margaery Tyrell se encontravam são, na verdade, o Arboreto de Trsteno, localizado a norte de Dubrovnik.

Braavos: A cidade de Šibenik foi usada para representar Braavos, especialmente para as cenas externas do Banco de Ferro.

Reino Unido

Certamente, a Irlanda do Norte, mais especificamente, foi palco de diversas locações icônicas de Game of Thrones.

Estrada do Rei (Kingsroad): As Dark Hedges, uma estrada ladeada por árvores antigas, serviu como cenário para a Estrada do Rei.

Game of Thrones

Castelo Negro (Castle Black): Magheramorne foi usada para representar Castle Black.

Ilhas de Ferro (Iron Islands): Ballintoy Harbour e suas proximidades serviram como as Ilhas de Ferro.

Winterfell: O castelo de Winterfell, lar da Casa Stark, foi filmado no Castle Ward.

Islândia

Em resumo, a Islândia forneceu paisagens deslumbrantes para cenas além da Muralha.

Vatnajökull: De fato, a maior geleira da Europa, Vatnajökull foi o cenário para as cenas onde Jon Snow é mantido prisioneiro pelos Selvagens.

Reynisfjara: Esta praia de areia preta serviu como locação para Atalaia Leste, na sétima temporada.

Kirkjufell: Apareceu na sétima temporada como um ponto de referência para Jon Snow e seu grupo.

Malta

Em suma, Malta serviu de cenário para King’s Landing e outras regiões. Fale com um consultor BIL para saber mais sobre pacotes para Malta!

Fort Manoel: Este local histórico foi o cenário da execução de Ned Stark.

Espanha

Para finalizar, a Espanha foi palco para locações de cenas de Dorne, High Garden e Pedra do Dragão. Entre os países que serviram de cenário, é o mais visitado.

Game of Thrones

Gaztelugatxe: Esta ilha foi usada como Pedra do Dragão. Ou seja, é onde Daenerys retorna à sua casa ancestral na sétima temporada.

Real Alcázar de Sevilha: Este palácio real representou os luxuosos Jardins de Água de Dorne.

Veja também: High School 2025 – Guia de preparação para o intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio em cenários de Game of Thrones? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!