Qual o peso de ter um certificado estrangeiro no Brasil?
Quando volta do intercâmbio, o estudante é uma nova pessoa. Aprendeu uma nova língua, conheceu uma nova cultura, novos costumes, fez novas amizades, ganhou independência e aprendeu a se virar sozinho. Sobretudo, essas experiências ajudaram no amadurecimento pessoal e a fortalecer o caminho profissional. E não só isso, mas o programa também proporciona um certificado ao final do curso.
Seja um curso de idioma ou profissionalizante, o estudante receberá um certificado estrangeiro, em alguns casos até um diploma, para programas mais longos. Além de demonstrar sua disciplina e esforço em terminar o curso, mostra o prestígio em ter mais um idioma em seu currículo.
Atualmente, para o mercado de trabalho é muito importante ter um certificado internacional, com ele você recebe reconhecimento no meio. Esses certificados são, muitas vezes, mais bem-vistos pelo recrutador e na hora de fazer a escolha para a vaga pode ser o diferencial.
Os benefícios do certificado estrangeiro
Se você ainda tem dúvidas se é bom ou não fazer um intercâmbio, confira a seguir alguns benefícios do certificado:
Um passo para o futuro
Fazer um curso no exterior é uma forma de se preparar para o futuro e investir em sua carreira. Além de conseguir mais experiência, ao aprender o idioma, você ganha uma vantagem competitiva em um processo seletivo.
Desenvolvimento de habilidades
Durante o curso, você vai melhorar sua comunicação e adquirir mais independência e responsabilidades. Além disso, essa experiência te prepara para lidar com desafios diferentes, te fortalecendo para o ambiente profissional.
Um empurrão na carreira
A obtenção de um certificado estrangeiro vai impulsionar sua carreira e te ajudar a conseguir vagas e cargos mais expressivos em grandes empresas. Muitas vagas exigem maiores conhecimentos e uma maior capacidade para liderar equipes. O certificado e a vivência do intercâmbio podem te proporcionar isso.
Facilidade de adaptação
Quando se muda para outro país, você está sujeito a constantes mudanças. Aprender uma nova cultura e novos hábitos vão moldar sua personalidade para que, no futuro, consiga se adaptar com maior facilidade a possíveis mudanças. Esse é um mais um ponto positivo observado pelo recrutador na hora da avaliação.
Como escolher o curso certo?
Em suma, o curso certo é aquele que atende as suas necessidades e desejos. Se está procurando por algo profissionalizante, vá atrás de cursos que tenham um foco em assuntos que te interessam e possam agregar em sua carreira. Há também os cursos de idioma, em que é possível aprender a língua do zero ou aperfeiçoar o que já foi aprendido.
A BIL oferece inúmeras opções de programas que atendem os seus desejos e que vão de acordo com o seu perfil. Marque agora uma consultoria gratuita para saber as possibilidades.
Veja também: Perfil de estudante – Perfil de pais e filhos no intercâmbio
Então, gostou de saber os benefícios? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram