Um dia em Cambrigde: saiba o que fazer
Você sabia que há programas de intercâmbio para a cidade de Cambridge? A cidade oferece ótimas instituições de ensino e infraestrutura. Mas muitas pessoas acabam optando por Londres, por ser mais cosmopolita e a capital do país. Mas isso não te impede de conhecer Cambridge, que é vizinha de Londres. As duas ficam a pouco mais de 1 hora de distância.
Muitos intercambistas que vão a Londres escolhem um dia do final de semana para conhecer a pitoresca Cambridge. E vamos te apresentar tudo que pode fazer em um dia! Confira com detalhes!
Sobre Cambridge
A cidadezinha de Cambridge fica ao longo do Rio Cam, no leste da Inglaterra. Pitoresca e charmosa ficou conhecida pela renomada Universidade de Cambridge, que move a cidade e recebe milhares de estudantes todos os anos. Os museus da universidade são atrações à parte, com acervos únicos e impressionantes. Há igrejas, pontes e outras atrações com uma arquitetura típica medieval, herança da época em que a cidade foi fundada.
Como chegar?
Entre Londres e Cambridge são menos de 100 quilômetros. Há 2 principais formas de transporte e que, para alunos intercambistas, são as melhores e que cabem no bolso. Veja as passagens antecipadamente aqui.
Trem: essa é a opção mais rápida. São 50 minutos de viagem e as passagens custam cerca de 40 libras, podendo ser menos ou mais, dependendo da temporada. Os trens saem da estação King’s Cross com destino a Cambridge Station. Eles saem a cada 30 minutos.
Ônibus: a viagem de ônibus leva um pouco mais de tempo, cerca de 2h20 minutos, mas é mais barata. As passagens podem custar menos de 20 libras. Os ônibus saem da estação Victoria, no centro de Londres.
Os pontos turísticos
Para aproveitar um dia muito bem aproveitado, fizemos uma seleção de pontos turísticos que merecem sua atenção e visita.
Church St. Mary’s, the Great
Essa igreja medieval do século 15 é famosa por sua torre com vista panorâmica de Cambridge. Para subir até o topo são 123 degraus. Ingressos custam a partir de 4,5 libras e crianças até 5 anos não pagam.
Newton’s Apple Tree
Caminhando uns 3 minutos na mesma rua, uma parada curiosa: a Árvore da Maça de Newton. Segundo a lenda, Newton descobriu a lei da gravidade depois que uma maça caiu em sua cabeça. Mas a verdade, segundo dizem, é que ele apenas viu a maça caindo da macieira. De qualquer forma, essa árvore ainda está bem e você pode conhecê-la.
Corpus Clock
Ainda na mesma rua, mais ao sul, fica o Corpus Clock. Esse relógio de ouro foi feito em 2008 por John C. Taylor e foi revelado pelo famoso físico Stephen Hawking. O Corpus Clock tem um mecanismo diferente, ele é um “devorador de tempo”, um chronophage, que mostra que o tempo é relativo para todos.
Mathematical Bridge
Essa ponte de madeira de 1748 conecta dois prédios da Queen’s College, mais uma escola da Universidade de Cambridge. É uma ponte em arco e super instagramável!
The Anchor
Em frente à ponte, e aos fãs de música, outra curiosidade: foi nesse pub, the Anchor, que a banda Pink Floyd começou sua carreira! Você pode aproveitar e sentar para aproveitar para comer o tradicional fish and chips.
Pembroke College
Outro college da Universidade para conhecer é a Pembroke. A entrada é gratuita e a parte externa é aberta ao público, incluindo o interessante Memorial da Segunda Guerra Mundial. O prédio e a biblioteca são fechados para visitação.
St. Benedict’s Church
Que tal conhecer a igreja mais antiga de Cambridge? A St. Benedict’s Church tem uma torre de mais de mil anos e vitrais com cenas bíblicas.
The Eagle Pub
Em frente à igreja, o Eagle Pub tem uma interessante história. Ao entrar, perceba os escritos pelo teto. Antes departirem para a Segunda Guerra, pilotos escreviam mensagens para suas famílias. Um gesto simples, porem cheio de significado e sentimento!
Cambridge Street Market
Para fechar, aproveite a feirinha de rua, Street Market, e coma alguma coisa feita pelos produtores locais. Há também tendinhas com produtos para levar de lembrança ou presente.
Veja também: CityPass: como o cartão de passeios funciona?
Então, gostou de Cambridge? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!
1 Comment
Não faça isso no metrô de Londres • Blog - BIL Intercâmbios e Turismo
7 meses ago[…] Veja também: Um dia em Cambrigde: saiba o que fazer […]