Você conhece as boarding schools para quem faz high school no exterior?
Quando vão fazer High School (Ensino Médio no exterior), normalmente a maior parte dos estudantes opta por ficar em uma casa de família – o chamado homestay. Entretanto, estudantes também podem optar por uma boarding school. As boarding schools são os colégios internos onde o estudante vive em um alojamento estudantil dentro do próprio campus da escola. Mas esqueça tudo o que você conhece de colégio interno aqui no Brasil: diferente do que temos em mente, a experiência em uma boarding school é incrivelmente enriquecedora e, normalmente, os estudantes que passam por esta experiência fazem amizades por toda a vida, com pessoas de diferentes nacionalidades.
Mais comum na Inglaterra, mas também presente em escolas particulares dos EUA, Canadá, Irlanda e Suíça, o high school em boarding school difere do homestay porque o estudante mora e estuda dentro da escola, e toda a sua vida social e o seu círculo de amizades passe a ser em torno da escola. Isso faz com que se forme uma “grande família”, com estudantes e profissionais mantendo laços de amizade bem próximos, por conta da convivência. Em alguns casos, dependendo do que o estudante espera como objetivo de seu intercâmbio, ele se sente mais acolhido neste modelo do que em uma casa de família. Muitos estudantes e famílias optam pela boarding school pelo formato de sua educação: como acolhem o estudante em 100% do tempo, elas se preocupam não só com o conteúdo acadêmico, mas também com a formação do indivíduo, contribuindo com valores e cidadania.
O estudante pode ficar em um alojamento com quarto individual, duplo ou ainda triplo. O banheiro pode ser individual, compartilhado com mais um quarto, ou coletivo. Normalmente, as refeições são feitas coletivamente e estão inclusas (normalmente, nos finais de semana as escolas mudam a rotina de três refeições e costumam fazer brunch). Por não estarem dentro de uma casa de família, os estudantes tem “mentores” ou “tutores”, que são funcionários da própria escola e irão acompanha-lo durante seu progresso no intercâmbio. Esses funcionários, na maioria, também moram no campus.
A maior parte das atividades se dá dentro do complexo escolar. Por conta disso, as escolas mais parecem “cidades”, por conta de sua infraestrutura: costumam ter salões de TV, de jogos, lavanderia (para o estudante lavar sua própria roupa) e diversas outras atividades dentro de seu espaço. A escola ainda organiza eventos, excursões, campeonatos e acampamentos com o objetivo de conhecer melhor a cultura do país e integrar o intercambiário ao estilo de vida.
Entretanto, assim como o homestay, o programa tem regras, e cada escola tem suas regras específicas, que devem ser seguidas. É preciso cumprir horários de acordar, de frequentar as aulas, os horários das refeições e, acima de tudo, é preciso ter tolerância, pois o estudante estará em contato com pessoas do mundo inteiro (que são diferentes em cultura, pensamento e formação) e pode até dividir o quarto.
24 Comments
Levy Nogueira
9 anos agoEsse serviço só se aplica para colégios particulares ?
Bil Intercâmbios
9 anos agoSim.
Paulo Júnio
8 anos agoQuantos custa para fazer 6 meses desse programa?
Tem como trabalhar mesmo morando na escola?
Bil Intercâmbios
8 anos agoEntraremos em contato, obrigado!
Livian
8 anos agoQuanto custa fazer o Promeiro ano do High School?
Livian
8 anos agoQuanto custa fazer o primeiro ano do High School ?
Bil Intercâmbios
8 anos agoDepende do destino e programa, entraremos em contato.
Bianca
8 anos agoQuanto custa 1 ano desse programa?
Brenda
8 anos agoQuando custa ficar um ano nesse programa?
Linda
7 anos agoVocê pode sair da escola ou tem que ficar lá todos os dias sem poder sair?
Ramon Sousa
7 anos agoQuanto Custa Fazer O Ensino Médio Todinho Nesse Serviço??
Andreia
7 anos agoA Boarding Shool permite uso de celular ou isso é proibido? Visto que é um internato.
Lucia
7 anos agoEu queria fazer o primeiro ano nos EUA, quanto custaria mais ou menos o valor?
victoria
4 anos agoQual a melhor mês do ano para aplicar??
Bil Intercâmbios
4 anos agoOlá Victoria, obrigada pelo seu interesse. Para o programa de High School o ideal é aplicar no mínimo com 6 meses de antecedência, por conta de toda a documentação e providências que devem ser tomadas para seu embarque acontecer. Que tal uma dessas consultoras conversar com você para lhe explicar todo o processo de aplicação?
mylena
4 anos agoolá, como funciona esse high school, na questão de moradia, preço, essas coisas!
Bil Intercâmbios
4 anos agoOlá Mylena, obrigada pelo seu interesse. A moradia, refeições, seguro e muitos outros itens do intercâmbio já estão inclusos no pacote. Nos adicione no whatsapp 11 3595 8200 que encaminharemos o informativo completo do intercâmbio.
leonardo
4 anos agogostaria de saber a media de preço das Boarding School, nos eua. vc poderia me tirar essa duvida?
Bil Intercâmbios
4 anos agoOlá Leonardo tudo bem? Obrigado pelo interesse! Existem muitas opções de escolas e países. Chama a gente no WhatsApp 11 3595 8200 que te explicamos melhor e passamos a lista. De qualquer forma, temos outra matérias que falamos o valor nos Estados Unidos https://www.bil.com.br/blog/quanto-custa-um-intercambio-para-os-eua/.
Mariana Aringhieri Pacheco
4 anos agoTenho muitas perguntas
BIL Intercâmbios
4 anos agoOlá Mariana, tudo bem? Chama a gente no whatsapp 11 3595 8200 que respondemos todas =).
Eduardo
4 anos agoOlá, posso recomeçar novamente meu primeiro ano do ensino médio só que desta vez em uma boarding school ?
BIL Intercâmbios
3 anos agoOlá Eduardo tudo bem? Obrigada pelo seu interesse. Sim, pode! O intercâmbio de High School envolve muitos detalhes de sobre as séries e validação de notas. Entre em contato conosco pelo WhatsApp (11 3595 8200) que te explicaremos como funciona.
5 coisas que você precisa saber sobre intercâmbio High School
2 anos ago[…] oferecem hospedagem na escola, como se fosse um internato – são as chamadas boarding schools – confira todos os detalhes nesta matéria. O acompanhamento do estudante é 100% de responsabilidade dos instrutores e tutores da escola, e o […]