Tempo de Leitura: 3 minutos

Uma das dúvidas recorrentes sobre o fechamento do intercâmbio é se compra o pacote ou a passagem aérea antes. Ou se é possível fazer os dois juntos. Nossos consultores recebem direto essa pergunta e é uma dúvida muito comum e válida.

Muitos alunos não sabem o que comprar antes, quando é o melhor momento para tal, se é possível comprar junto. Por isso, aqui vão algumas situações e dicas do que se pode fazer.

Situações de compra

Compra antecipada

A compra antecipada acontece quando o aluno tem a possibilidade de fechar seu intercâmbio até dezembro e 2025 – algumas escolas dão essa possibilidade. Porém, as companhias aéreas não abrem seus calendários até 365 dias antes de antecedência.

Cada companhia tem sua regra, mas normalmente só vendem a passagem com 10 meses antes de antecedência. Ou seja, é possível que compre seu intercâmbio hoje, mas dependendo da data escolhida, pode ser que não tenha passagem disponível. Isso é bom para ter tempo para se planejar, pagar e ficar de olho nas promoções.

Compra casada

Há a opção de fechar o intercâmbio e comprar a passagem. Isso acontece muito para estudantes que fecham o intercâmbio com pouca antecedência do embarque, como de 3 a 4 meses antes do embarque. Tem que se planejar para fazer isso, porque mesmo o intercâmbio e passagem aérea podendo ser parceladas, sempre a primeira parcela é maior.

Compra encaixada

Você já tem passagem e vai comprar o intercâmbio. Pode ser que tenha menos opções de escola e acomodação. Sem falar que o intercâmbio tem dia certo para chegar e sair. Geralmente o aluno chega domingo para começar a aula na segunda – não pode chegar no meio da semana). Ou pode ocorrer o contrário, mas a BIL ajuda e dá todo o suporte ao aluno.

Agora, se já chega com passagem, é importante avisar a agência para poder checar as opções de escola e acomodação que vão de acordo. Outro pronto a se considerar é o trajeto. Muitas vezes, o tipo de visto do intercâmbio não permite o trajeto ou vistos extras serão necessários. Por exemplo: o visto de estudante é para o Canadá, mas a passagem para o Canadá é via Estados Unidos, portanto tem que ter visto americano para essa conexão.

Afinal, o que comprar antes?

O que comprar antes pode depender dos seus planos ou da urgência para conseguir uma vaga na escola desejada. Para ter certeza, conversamos com a Beatriz Niero, coordenadora de pós-vendas da BIL, para nos dar algumas dicas e recomendações do que fazer nessa situação. Ela lida bastante com essas dúvidas e ajuda os clientes com esses trâmites.

Há destinos que não necessitam de visto, neste caso, Beatriz diz que pode-se fazer a compra casada, por ser algo mais fácil. Não precisa do tempo de espera para sair o visto e você já sai com o intercâmbio e a passagem. Porém, para os destinos que necessitam de visto, é colocado o seguinte cenário ao cliente:

1 – comprar agora e cancelar, caso seja necessário por datas incompatíveis;

2 – aguardar o visto. Neste caso, porém, a passagem aérea estará mais cara devido a espera. Normalmente, quanto mais perto do embarque, mais cara a passagem aérea fica.

Como comprar a passagem?

A compra da passagem pode ser feita diretamente com a BIL. Em cursos e High School, não é obrigatório a compra com a BIL, mas a equipe encaminha cotações e se o cliente desejar ele pode adquirir com a empresa. Já para o programa Férias Teen, para grupos de adolescentes entre 12 e 17 anos, a compra da passagem aérea é obrigatória com a BIL, para ter certeza de que todos embarcarão juntos e ter controle sobre o bilhete do cliente.

Ajuda com o visto

A solicitação do visto pode ser um processo chato, mas conseguimos te auxiliar! Temos os seguintes informativos para que você possa pedir de forma online o seu documento ou, se preferir, entrar em contato com nosso despachante parceiro.

Visto Estados Unidos: https://bil.com.br/informativos/orientacao-solicitacao-visto-eua.pdf

Visto Canadá: https://bil.com.br/informativos/orientacao-solicitacao-visto-can.pdf

Visto Reino Unido: https://bil.com.br/informativos/orientacao-solicitacao-visto-uk.pdf

Visto Austrália: https://bil.com.br/informativos/orientacao-solicitacao-visto-au.pdf

Veja também: Não faça isso no metrô de Londres

Então, gostou das dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!